Publicado por: Chinelo de Meter o Dedo | Agosto 14, 2009

Nova Via na Mizarela: “Encher à Coelho”

Já há algum tempo que tinha olhado para a linha que, embora sendo um pouco disparatada, me deixou com vontade de a tentar escalar!

A Mizarela foi o local a onde me iniciei a colocar material, entaladores, friends, artificial, com algum medo, mas sempre em óptima companhia!

Quando vi aquela fissura imaginei que um dia poderia a passar “por lá”, mas tinha que ser sem recorrer a pontos fixos. Como se trata de um travessia que se encontra próxima do chão não foi possível ensaiar as protecções e os passos duros em top, o que aumentou bastante o desafio.

Um ano antes do encadeamento tentei escalá-la, mas vi que o desafio não estava à altura, seria melhor voltar com mais experiência e principalmente mais forte! Passado quase um ano e meio voltei a tentar e, embora tenha escalado a via, ainda não a tinha encadeado.

A via começa à esquerda da parede fazendo toda uma travessia pela fissura que por vezes cega, as protecções podem ser precárias e a somar a isto o comprimento da corda e a proximidade ao chão em caso de queda pode dar-nos alguns dissabores.

A 31 de Agosto, na presença de alguns amigos, e, num dia não muito quente (perfeito para aquele granito), fiz-me à via com a ideia de a experimentar, recordar os passos, e depois então tentar o encadeamento. No entanto, qual não é a minha surpresa quando esta acaba por sair ao primeiro pegue mas com algum nervosismo. O grau proposto foi o 6c, tendo em conta as restantes vias que existem nesta parede, mas este é um factor secundário, o importante foi o prazer do feito…

Via “Encher à Coelho”, Sector Cabaços, Mizarela. A via começa à esquerda da parede fazendo toda a travessia pela fissura que por vezes cega. No final da fissura sobe-se pelo diedro em direcção à reunião da via “Xuper Bock”. Atenção: Em certas partes da fissura é complicado de proteger! Material: friends , microfriends e entaladores.

viaEncheracoelho

 mizarela1

mizarela2

mizarela3

Por Sérgio Duarte


Responses

  1. Essa é muito fácil… até eu escalava e só com uma mão…


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Categorias

%d bloggers like this: